sexta-feira, 20 de junho de 2014

Costa Rica vence Itália, elimina a Inglaterra e está classificada para a próxima fase.

A Costa Rica entrou na Copa do Mundo no Brasil em um grupo em que todos diziam que ela ia ser o "saco de pancada". Onde estão três campeões mundiais, não era difícil isso acontecer.

A Costa Rica estreou contra o Uruguai vencendo por 3x1, em um grande jogo. A partir dessa vitória, os olhares mudaram para os costarriquenhos, e todos pensavam duas vezes antes de falar algo.

 Balotelli que pediu um beijo da Rainha Elizabeth caso fizesse um gol e deixasse a Inglaterra em condições de se classificar, pagou com sua língua. O jogo de hoje estava em perfeitas condições para a Itália, que não vence dois jogos seguidos em mundiais desde 1990. Poderia sair de campo praticamente classificada se estivesse vencido a surpresa do grupo. 

O juiz apitou, a bola rolou, e a partir disso começou o drama italiano. A Costa Rica fez o básico para se conseguir uma vitória, adiantou seus jogadores, marcando a saída de bola, anulou Pirlo e e evitou que a Azzurra de acionar seu ataque. 

De baixo de 30 graus em Pernambuco, a marcação frenética da Costa Rica era quase que impossível de continuar. O folego extra veio no final do primeiro tempo,o suficiente para deixar em vantagem no placar. Aos 44 minutos, Ruiz recebeu cruzamento da esquerda e livre cabeceou para o gol, a bola bate no travessão e entra, 1x0.

No segundo tempo, a Itália voltou melhor, Cesare Prandelli mexeu no time, colocando Cassano no lugar de Thiago Motta e a Azzurra começou a levar perigo. Más foi por pouco tempo, a Costa Rica  acertou a marcação novamente. Prandelli mexeu novamente, colocou Insigne pela esquerda e Cerci pela direita, tentando com a velocidade abrir espaço na defesa, mas de nada adiantou.

Jorge Luis também mexeu no time, colocou Cubero, Ureña e Brenes, reforçando a marcação e buscando um contra-ataque mortal.

A  Itália parecia conformada com o resultado, não pressionou como o esperado, talvez não tinha mais forças para isso. No último ataque italiano, Insigne recebeu na entrada da área, mas mandou a bola muito longe. A Itália quase se complicou mais ainda na copa, com o chute de Brenes já nos acréscimos, que passou muito perto da trave esquerda do goleiro Buffon.

A Inglaterra está fora da Copa, com duas derrotas saiu da competição com -2 de saldo. A segunda vaga fica no confronto entre Itália x Uruguai, em Natal, no dia 24/06.



Nenhum comentário:

Postar um comentário