O jogo realizado na cidade de Huancayo, no Peru teve inicio com o "pé esquerdo" para o time mineiro.
O Cruzeiro saiu na frente com gol de Bruno Rodrigo após escanteio. O time Peruano empatou o jogo no segundo tempo com duas jogadas Aéreas.
Mas o jogo não foi marcado pela derrota do time celeste, mas sim pelo ato racista da torcida do time Real Garcilaso. Após o segundo gol do Real Garcilaso, o técnico Marcelo Oliveira substituiu o Ricardo Goulart pelo Tinga, onde então começaram os atos racistas. Sempre que Tinga tocava na bola, a torcida peruana imitavam som de macaco. Tinga deixou o campo inconformado.
-Eu queria não ganhar todos os títulos da minha carreira e ganhar o título contra o preconceito contra esses atos racistas. Trocaria por um mundo com igualdade entre todas as raças e classes.
Dedé que também sofreu racismo na Libertadores de 2012 em jogo contra o Libertad, quando ainda atuava pelo Vasco, manifestou sua indignação pelo twitter:
- Somos negros, brasileiros e com muito orgulho da nossa cor e raça. Eu, Júlio Baptista, Tinga e outros negros estamos juntos. #racismonunca. Estou revoltado com o que aconteceu hoje (quarta) aqui no Peru, cambada de racistas, Deus nos fez iguais!
Já o Flamengo, também perdeu, em Leon, no México.
O time Rubro-negro teve o volante Amaral expulso com 12 Minutos de jogo. Com Gols de Boselli e
Franco Arizala, o time do Leon bateu o Flamengo por 2x1, com gol de Victor Cáceres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário