Uma temporada linda do Santa, na primeira fase terminou em primeiro do grupo A, com 34 pontos, foram 10 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Classificado para a próxima fase, bateu o Betim nas quartas, o Luverdense na semi e o Sampaio Corrêa na final para ser pela primeira vez campão nacional em sua história.
O Santa Cruz já foi um time de série A, em 2006 esteve na principal divisão do campeonato brasileiro. De la pra cá, só caiu, em cada ano foi rebaixado uma divisão, chegando a um acontecimento histórico nunca acontecido, ter sido rebaixado por três anos consecutivos no campeonato brasileiro, chegando a quarta divisão em 2009.
O começo de um novo Santa Cruz.
O Santa, após estar três anos na 4° divisão, voltou a Série C no dia 16 de Outubro de 2011, empatando sem gols com o Treze-PB no Arruda. O tricolor pernambucano viria decidir o título da Série D contra o Tupi-MG, fato que não levou o clube ao título, mais não afetou aos jogadores a a torcida que comemorava a sua volta a Série C, ganhou o campeonato pernambucano de 2011, 2012 e 2013 em cima do rival Sport.
Nenhum comentário:
Postar um comentário