O campeonato Brasileiro já terminou em campo, mas fora dele ainda tem muito o que rolar.
O Fluminense foi rebaixado no Brasileirão e agora corre aos tribunais para rebaixar a Portuguesa, por ter escalado um jogador suspenso no último jogo.
O meia Héverton da Lusa, foi expulso no jogo contra o Bahia e cumpriu suspensão no jogo contra a Ponte. O jogador ainda foi julgado após isso e pegou mais um jogo de suspensão, que teria que cumprir contra o Grêmio, onde foi escalado aos 30 minutos do segundo tempo.
A Portuguesa alega que seu advogado não os comunicou sobre a suspensão e que só chegou documentos dizendo que o jogador não poderia jogar contra o Grêmio na segunda-feira, onde já teria acontecido o jogo.
Osvaldo Sestário, advogado da Lusa afirma que que avisou Valdir Rocha, diretor jurídico da Portuguesa. Valdir nega e diz que irá rastrear o telefone para provar que não foi avisado da suspensão de Héverton.
Em entrevista a Joven Pan, o Dirigente da Portuguesa fez um discurso de conformismo, temendo a punição ao clube.
– Infelizmente, com tristeza, talvez tenhamos que cumprir uma pena pesada por algo que não faríamos normalmente. Não era uma partida de vida ou morte para a equipe, não teria sentido escalar o jogador.
Se condenada, a Portuguesa perderia 4 pontos (3 pontos mais o que conquistou no jogo contra o Grêmio) e seria rebaixada, salvando assim o Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário